Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul

Institucional

Quem somos

A Biosul foi criada em dezembro de 2008, em um momento de expansão do setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul. Nasceu da união e soma de esforços dos sindicatos das indústrias de fabricantes de Álcool (Sindal-MS), de Açúcar (Sindaçúcar-MS) e de Geração de Energia Elétrica de Pequeno e Médio Porte (Sinergia-MS).

A entidade adotou um moderno sistema de representação setorial, que tem como características fundamentais a gestão profissional e participativa. Todas as usinas instaladas em Mato Grosso do Sul são associadas da instituição.

A Associação acompanha e fomenta o desenvolvimento do setor sucroenergético sul-mato-grossense além de promover sua interação com a sociedade. Também é responsável pela organização de comitês técnicos, que discutem e apontam sugestões e ações em demandas relacionadas ao segmento com base no conhecimento técnico-científico dos seus integrantes.

Em âmbito nacional, a Biosul participa das principais entidades e iniciativas de discussão e representação do setor. Entre elas estão o Fórum Nacional Sucroenergético e a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool.