Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul

André Rocha e Renato Cunha são reeleitos na presidência do Fórum Nacional Sucroenergético

segunda, 24 de julho de 2017 às 18h17
O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha, e o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Cunha, foram reeleitos, na tarde desta segunda-feira (24), para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Fórum Nacional Sucroenergético. A eleição ocorreu durante reunião periódica dos líderes que compõe o FNS em Goiás.

O Fórum representa as maiores entidades de vários estados produtores de açúcar, etanol e bioenergia, sendo um importante canal de interlocução do setor com o governo federal, estatais, autarquias e demais entes da federação.

Atualmente, a principal bandeira defendida pelo Fórum Nacional Sucroenergético é a aprovação, por parte do Congresso Nacional, do Programa RenovaBio, de iniciativa do Ministério de Minas e Energia, em parceria com outros ministérios do governo Michel Temer e que deve ser apresentado, nas próximas semanas, através de Medida Provisória, para que possa dar maior segurança jurídica e institucional para o setor de etanol.

A UDOP é uma das entidades que compõem, desde sua fundação, o Fórum Nacional Sucroenergético. Segundo o presidente executivo da entidade, Antonio Cesar Salibe, "a escolha pela manutenção da atual diretoria do Fórum é de suma importância para a manutenção do ótimo trabalho que tem sido desempenhado tanto pelo André Rocha como pelo Renato Cunha, dois incansáveis defensores de nosso segmento", destacou Salibe.

Rogério Mian

Fonte: Agência UDOP de Notícias